A Matias Brotas arte contemporânea lançou a #05 edição do Clube do Colecionador, que traz, em múltiplos, obras exclusivas dos artistas Adrianna Eu, Claudia Melli e Sandro Novaes.

#05 edição do Clube do Colecionador MBac | Adrianna Eu, Claudia Melli e Sandro NovaesAdrianna Eu apresenta um objeto que trata da força que torna real o desejo. Uma síntese de não sabedorias decorrentes de uma relação que se instaura inicialmente consigo mesmo, com o outro, com o espaço em que habita e ulteriormente com o tempo. O carretel com linhas vermelhas e agulha, que marca de maneira singular as obras da artista, traz talhado na madeira a frase “Desejo acha caminho”, artesanalmente datilografada à mão, com as letras destacadas da máquina de escrever.

 

 

 

 

#05 edição do Clube do Colecionador MBac | Adrianna Eu, Claudia Melli e Sandro NovaesO trabalho desenvolvido por Claudia Melli para o Clube do Colecionador é um desdobramento da série ‘Nem todo Silêncio’, na qual os balanços em movimento nos deixam entrever que alguém já esteve ali, mas o que fica registrado é o vestígio de uma presença ausente. O antes e o depois, e não o momento central do acontecimento, na contramão de nossos dias, ávidos por produzir e consumir imagens instantâneas do aqui e agora.

 

 

 

#05 edição do Clube do Colecionador MBac | Adrianna Eu, Claudia Melli e Sandro NovaesJá para Sandro Novaes, a mudança de grafite e os riscos contínuos sobre o suporte aludem diretamente ao tempo, através do gesto repetido à exaustão, e à profundidade espacial sugerida pela mudança de tonalidade. Nos trabalhos com papel, as dobras possibilitam discutir questões relativas à espacialidade real em uma relação complementar e – por que não? – discordante com a simulada pela trama monocromática.

Nesta edição, o Clube conta com tiragens de 10 obras, e os colecionadores poderão adquiri-las neste link individualmente ou em conjunto, com formas de pagamento diferenciadas. Além disso, o Clube contempla um programa de benefícios junto a estabelecimentos parceiros, com descontos e vantagens para os colecionadores.