Edição 2015 da Art Basel Miami Beach vai reunir artistas e galerias do mundo inteiro.

Entre os dias 3 e 6 de dezembro, Miami vai respirar arte. É que acontece por lá a edição 2015 da Art Basel Miami Beach. Em sua 14ª edição, durante os quatro dias de evento, serão expostas obras de cerca de 267 galerias de mais de 30 países. É um evento consolidado no roteiro artístico e atrai olhares não só de entusiastas das artes como também de artistas, galeristas, curadores, colecionadores, arquitetos, decoradores, entre outros.

Pinturas, desenhos, esculturas, instalações, gravuras, fotografias, filmes, vídeo e até arte digital compõem a mistura de suportes artíticos do evento, e apresenta mais de quatro mil artistas. São galerias da América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e África que compõem a lista da Art Basel Miami Beach. Essas galerias irão mostrar o trabalho de artistas já renomados da arte moderna e contemporânea, bem como a nova geração de estrelas emergentes.

E é claro, que artistas brasileiros marcam presença no evento. Aliás, por meio de uma parceria entre a ABACT – Associação Brasileira de Arte Contemporânea e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o Projeto Latitude – voltado à internacionalização do mercado brasileiro de arte contemporânea – apoia a participação de 21 galerias brasileiras nesta edição da Art Basel in Miami Beach. Considerada a mais importante feira de arte latino-americana, ela é hoje a principal plataforma internacional de negócios para as galerias de arte brasileiras participantes do Projeto Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad.