Aberta a visitações até 15 de dezembro, ‘Território Oscilante’ é o título da exposição individual do artista carioca José Bechara na Fundação Iberê, em Porto Alegre. A mostra tem curadoria de Luiz Camillo Osório e reúne pinturas, esculturas, instalações, desenhos e fotografias.

Essa é a primeira exposição do artista em Porto Alegre e reúne diversos momentos de sua trajetória, desde as pinturas oxidadas, passando pelos exercícios fotográficos, seus muitos pequenos desenhos de ateliê e suas potentes instalações com vidro.

José Bechara iniciou os estudos em 1987, e as experimentações com suportes e técnicas diversificadas são características marcantes de seus trabalhos. Outra particularidade de Bechara é a geometria, fortemente influenciado por Kasimir Malevich (1878-1935).

“A minha geometria sustenta peças que podem desmontar, vidros que podem quebrar, objetos depositados com gravidade e podem cair. Uma geometria com drama, esforçando-se para existir”, diz o artista

O artista

José Bechara é um artista plástico carioca, conhecido pelo seu caráter experimental e a utilização diversificada de métodos e materiais, o que permite novas experiências no campo pictórico. Estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) e hoje vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Programe-se:

‘Território Oscilante’

Local: Av. Padre Cacique, 2000, Porto Alegre

Data: A partir do dia 12 de outubro até 15 de dezembro de 2019

Visitação: Quarta a domingo, das 14h às 19h

Agendamento de visitação: agendamento@iberecamargo.org.br ou telefone (51) 3247- 8001