Romper com as formas preestabelecidas e jogar com o espaço: as obras do artista brasileiro se inserem no conceito da primeira mostra de arte contemporânea internacional no Museu Nacional de Riade, que recebe a BIENALSUR, Bienal Internacional de Arte Contemporânea da América do Sul.

“Recovering Stories, Recovering Fantasies”, teve início no dia 05 de novembro e reúne trabalhos de 18 artistas de diferentes países numa associação cultural inédita que encerrará a segunda edição da Bienal, inaugurado em maio passado na cidade argentina de Ushuaia.

Sobre José Bechara

José Bechara é um artista plástico carioca, conhecido pelo seu caráter experimental e a utilização diversificada de métodos e materiais, o que permite novas experiências no campo pictórico.

Estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) e hoje vive e trabalha no Rio de Janeiro.

No início de sua carreira, sua obra era predominantemente pictórica, mas a partir do desenvolvimento de sua linguagem poética, os trabalhos passaram a incluir esculturas e instalações, além dos desenhos e pinturas, e a travar um diálogo mais direto com a arquitetura.

Visite!

Local: Museu Nacional – Riyadh, Arabia Saudita.

Data: até 05 de dezembro de 2019.

Acompanhe pelo Instagram: https://www.instagram.com/bienalsurarte/.