A exposição coletiva ‘Mostra Ambiental: arte e movimentos’ reúne obras de 22 artistas no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), localizado no Jardim Europa, cidade de São Paulo. A mostra pode ser visitada entre 31 de agosto e 3 novembro de 2019. A entrada é gratuita.

Com curadoria de Cauê Alves, curador chefe do Museu, e Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, a exposição reúne desenhos, pinturas, fotografias e instalações que dialogam direta e indiretamente com questões ecológicas, além de abrir espaço para que organizações socioambientais apresentem suas ideias e ações.

A coletiva traz obras de artistas como Shirley Paes Leme, Vanderlei Lopes, Yiftah Peled, Alexandre da Cunha, Arthur Lescher, Brígida Baltar, Cláudia Jaguaribe, Dudi Maia Rosa, Luiz Zerbini, Pedro Motta e Rodrigo Bueno.

A convite do MuBE, as organizações Fundação SOS Mata Atlântica, Greenpeace, Instituto Socioambiental (ISA), Fundação Pró-Tamar, Save-Brasil e WWF-Brasil ocupam a área externa do Museu no dia da abertura e na tradicional feira dominical, trazendo uma série de ações ao longo do período expositivo.

Ambiental: arte e movimentos
Data: De 1 de setembro a 3 de novembro. Terça a domingo, das 10h às 18h
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia – Rua Alemanha, 221, Jardim Europa, São Paulo, SP
Mais informações: www.mube.space