O deslocamento, a viagem e a caminhada norteiam o processo criativo de ‘Overseas’, exposição que Miro Soares, artista representado pela galeria MBac, inaugurou na última quinta-feira (10), no Espaço Cultural Palácio Anchieta, Cidade Alta, Centro de Vitória.

Dentre as 45 obras, destaca-se a vídeo instalação Sea Studies, que ocupa a sala principal do espaço expositivo, e exibe imagens gravadas em vários pontos da costa da Lituânia, Letônia e Estônia, em 2010, 2011 e 2016, criando um retrato do Mar Báltico e de sua região ao longo das estações.

Também na obra Itinerários Imprecisos #1, uma série de vídeos que mostra as primeiras impressões de sete pessoas sobre a cidade de Bergen, na Noruega, resultado do pedido do artista para que elas desenhassem em um mapa um itinerário para seguir em seus primeiros dias no local; onde o artista solicita a sete pessoas diferentes para desenhar em um mapa um itinerário para seguir nos seus primeiros dias na cidade de Bergen, levando-o às impressões iniciais sobre a cidade.

O artista

Miro Soares é professor adjunto do Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Artista visual, filmmaker, pesquisador e viajante, Miro Soares trabalha na intersecção dos campos da fotografia, do cinema, do vídeo e de novas mídias, explorando os conceitos de mobilidade e de arte contextual.

Programe-se:

‘Overseas’

Local: Espaço Cultural Palácio Anchieta, Praça João Clínico, Cidade Alta, Vitória

Data: A partir do dia 10 de outubro até 8 de março de 2020

Visitação: Terça a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h

Agendamento de visitação: (27) 3636-1032