A Matias Brotas arte contemporânea lança no dia 09 de setembro, na ArtRio Fair, a edição #03 do Clube do Colecionador. Esta edição contará com os artistas Antônio Bokel, Vanderlei Lopes, Lara Felipe e Mai-Britt Wolthers.

O carioca Antônio Bokel, indicado ao PIPA 2015 e com obras nas maiores coleções brasileiras como a de Gilberto Chateubriand e no acervo do MAM, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, criou para a 3ª edição do clube a escultura “Vai Idade”, uma caveira em bronze e spray sobre espelho.

O artista paulista Vanderlei Lopes traz para o clube uma versão da escultura “ralo”, em bronze polido. Vanderlei já realizou diversas coletivas pelo Brasil e no exterior como Argentina e Estados Unidos, e foi indicado duas vezes ao PIPA, em 2012 e 2014. Suas obras estão em coleções da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Coleção Itaú, Gilberto Chateaubriand, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Já a artista dinamarquesa Mai-Britt Wolthers criou para o clube uma gravura em metal. Morando no Brasil desde os anos 80, Mai-Britt, com suas longas pinceladas coloridas expande sua obra em direção à abstração, num constante trabalho focado na experiência do processo. Entre as exposições individuais, destaca-se a exposição “Hileia” no Centro Cultural dos Correios em 2010 e “Equações” no Centro Cultural São Paulo 2014. A artista foi selecionada para a Bienal Nacional de Santos em 2006 e XI Bienal do Recôncavo em 2011. Mai-Britt possui trabalhos nos seguintes acervos institucionais: Prefeitura Municipal de Gribskov – Dinamarca, Centro Cultural dos Correios – Rio de Janeiro, Museu de Arte Contemporânea – Campo Grande, Instituto Figueiredo Ferraz – São Paulo.

Fechando a seleção de artistas, a capixaba Lara Felipe, que encerrou este mês de agosto sua individual “O Peso exato dessa Leveza” na Matias Brotas, traz para esta edição do clube do colecionador um desenho em técnica mista com colagem e aquarela. Lara Felipe, que atualmente vive no Arizona, Estados Unidos, participou de exposições de arte e design no Brasil e na América Latina, e já recebeu prêmios como designer e artista plástica, sendo mais importante o Prêmio Phillips de Arte para Jovens Talentos no Brasil e América Latina. A artista possui obras no acervo da Galeria da UFES e já participou de coletivas em outros estados com artistas renomados como José Bechara, Manfredo de Souzanetto, Amilcar de Castro. Atualmente está com exposição em Miami–EUA e se prepara para participar da Trio Bienal Internacional do Rio.