A Matias Brotas arte contemporânea recebe, de 21 a 24 de outubro, ‘Cyber’. É um trabalho de dança contemporânea proposto por Gabriela Moriondo, contemplado no Edital Setorial de Dança da Secult, com duração de 50 minutos.

Com dois artistas em cena, Maicom Souza e Gabriela Moriondo, a poética do espetáculo se desdobra numa pesquisa que tem como ponto de partida as provocações/reflexões que Donna Haraway traz em seu livro “Antropologia do ciborgue” na relação entre corpo e tecnologia.

O trabalho propõe o corpo do bailarino somado as premissas antropológicas de Haraway e investiga como isto pode se transformar em 4 cenas de partituras coreográficas através do uso de tecnologias que possibilitam que os movimentos dos bailarinos desafiem a gravidade.

Sobre Gabriela

Gabriela é capixaba, formada em Dança Contemporânea na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (2014), especializada em Estudos de Dança no Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance (2016); Qualificada em Performance de Dança Contemporânea (ATCL) pelo Trinity College London (2016); estudante de Artes Plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo, e atua como bailarina, instrutora, coreógrafa e produtora cultural independente no Espírito Santo.

Programe-se:

‘Cyber’

21/10: Ensaio aberto às 17h

22/10: Apresentações às 10h30 e às 17h

23/10: Apresentação às 17h

24/10: Apresentações às 10h30 e às 17h

24/10: Roda de conversa às 18h

Local: Matias Brotas Arte Contemporânea- Av. Carlos Gomes de Sá, 130 – Mata da Praia, Vitória – ES.