Pela primeira vez reunidos, Adriana Vignoli, Amália Giacomini, Ana Paula Oliveira, Fernando Augusto, José Rufino, José Spaniol, Lando, Lara Felipe, LincoIn Dias, Mai-Britt Wolthers, Marcelo Solá, Matias Mesquita, Omar Salomão, Renata Egreja, Ricardo Becker, Rosana Paste, Suzana Queiroga, Thainan Castro e Vilar apresentam trabalhos inéditos e exclusivos em exposição na Matias Brotas Arte Contemporânea, a partir do dia 5 de dezembro. A mostra reúne esculturas, pinturas, gravuras, instalações, entre outros trabalhos.

Colecionador e curador

A exposição marca o início de um novo formato do Clube do Colecionador, que agrega o predicado ‘Séries Exclusivas’, propondo o colecionador como curador da sua própria coleção.

Um colecionador é, por natureza, um acumulador apaixonado e interessado em arte, que com o passar do tempo cria um acervo e se envolve com seus objetos de desejo, criando um repertório pessoal e deixando de ser um simples espectador, para assumir uma postura ativa dentro desse universo.

Segundo a galerista Lara Brotas, as ‘Séries Exclusivas’ propõem o colecionador como curador, na medida em que as escolhas partem da sua autonomia em estabelecer conexões singulares com o mundo da arte contemporânea.

“Ao estimular a curadoria da própria coleção, mantemos nosso compromisso de acender no público o universo sensível da natureza humana, tão peculiar no encontro com a arte”, enfatiza.

Serviço:

Período: 5 de dezembro a 21 de fevereiro de 2020

Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h, e aos sábados com agendamento

Local: Galeria Matias Brotas, localizada na Av. Carlos Gomes de Sá, 130, Mata da Praia

Contato: (27) 3327-6966 | (27) 99933-8172

Programação de abertura no dia 5 de dezembro:

9h30: Welcome Coffee

10h: Bate-papo com Nei Vargas (UFRGS) e Almerinda Lopes (UFES)

15h às 17h: Encontro com os artistas

17h às 20h: Vernissage