Fomentar a produção e a comunicação artística de um modo geral a partir de práticas inovadoras. Essa é a linha de trabalho da Matias Brotas Arte Contemporânea, uma galeria visionária que, além de acompanhar de perto a trajetória de seus artistas e oferecer apoio irrestrito ao seu processo de criação, se destaca por desempenhar um papel crucial na formação em arte.

Para tanto, desenvolve um ciclo de cursos em estreita colaboração com seus artistas. Veja a agenda para o primeiro semestre de 2020 e se inscreva!

– 8, 15, 22 e 29 de abril de 2020

Curso com o tema ‘O que é arte?’, ministrado pelo professor e artista Lincoln Dias.

Sobre Lincoln G. Dias: é artista visual e doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Participou de exposições em instituições como Museu de Arte de Santa Catarina, Museu Nacional de Belas Artes, Itaú Galeria, Galeria de Arte e Pesquisa da UFES e Matias Brotas Arte Contemporânea. É professor de Pintura do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo, onde coordena o Ateliê Práticas e Processos da Pintura.

– Maio de 2020

Viagem de imersão à Usina de Arte e visita ao Ateliê do artista José Rufino, em Recife

Sobre a Usina de Arte: a área da Usina Santa Terezinha, desativada há décadas após a decadência da monocultura canavieira, agora dá espaço à Usina de Arte, um ambiente que agora mói arte contemporânea conjugada com sustentabilidade botânica. Ela está localizada no município de Água Preta, a 130 km do Recife.

Programe-se!

Vagas limitadas