Está aberta no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), a exposição “Olhares e Perspectivas: a pintura no acervo”. A mostra reúne 15 obras de artistas de todo o país, todas elas integrantes do acervo do museu, evidenciando as várias visões de mundo e as temáticas de cada autor e levando ao público o olhar da arte contemporânea por meio das diferentes expressões da pintura.

Uma das artistas com uma tela exposição é a paulista Renata Egreja. Renata vive e trabalha em São Paulo e é formada pela École National Supérieure des Beaux Arts, em Paris.

A jovem artista traz em suas pinturas cores que povoaram sua infância, formas naturais, exuberantes, uma luz clara que a faz pensar no sol tropical.

O objetivo do museu com a mostra de parte de seu acervo é propor um diálogo, um encontro entre um suporte pictórico e uma ideia. A obra de arte e o tema. A pintura e o autor.

Considerando cada um com seus olhares e perspectivas.

Também participam da exposição os artistas: Marco Giannotti, Adams Carvalho, Lucia Castanho, Pedro Lopes, Fabio Cardoso, Laura Mattos, Cristina Canale, Vânia Mignone, Rubens Ianelli, Manoel Veiga e Ana Luiza Dias Batista.

“Olhares e Perspectivas: a pintura no acervo”
Até 3 de julho
MACS – Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba – Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 450 – Centro

www.macs.org.br

“Olhares e Perspectivas: a pintura no acervo” | até 03 de julho | MACS | Matias Brotas arte contemporânea