O artista capixaba Orlando da Rosa Farya é um dos indicados ao Prêmio PIPA 2017, o mais relevante prêmio brasileiro de artes visuais e uma das principais plataformas de pesquisa sobre arte contemporânea brasileira.

Para votar no artista basta acessar este link. O prêmio busca premiar artistas brasileiros que tenham uma produção consistente e em evidência nacional e/ou internacional.

Orlando da Rosa Farya é graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo, (UFES) e doutorando Faculdade de Belas Arte – Universidade de Lisboa. Ele é especialista em conservação de bens culturais móveis (UFRJ), especialista em História da Arte e Arquitetura no Brasil e Mestre em História Social da Cultura, PUC-Rio. Oficinas no Galpão do MAM e Escola de Artes Visuais do Parque Lage, RJ. Desde os anos 80 participa de salões de artes plásticas, festivais de arte, cinema e vídeo, exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior.

Conheça um pouco mais do trabalho do artista no vídeo produzido pela Do Rio Filmes, exclusivamente para o Prêmio PIPA 2017: Veja aqui