O artista capixaba Orlando da Rosa Farya, indicado ao Prêmio PIPA 2017, é um dos artistas que compõe a exposição ‘Projeto 027’, que abriu ao público no último dia 28 de setembro e segue para visitação até o dia 10 de dezembro, no Sesi Arte Galeria, no Edifico Findes, em Vitória.

O artista apresenta obras de sua série ‘Terra em transe’, inspirada no filme homônimo de Glauber Rocha”. As obras remetem ao terremoto que em 1755 arrasou Lisboa. Ele faz uma espécie de alegoria virtual com imagens distorcidas da capital portuguesa, que ele as chamou de onomatopeias da cidade.
 
Além dos trabalhos de Orlando da Rosa Farya, nesta primeira edição, o “Projeto 027” traz também os trabalhos da artista Heidi Liebermann e também representantes da nova geração, como Gui Castor e Ana De Sena, além da artista capixaba Helena Dias Sardenberg. Diferentes gerações reunidas em um único espaço para mostrar individualmente o universo artístico de cada um.
 
A exposição cria uma conversa entre artistas em suas diferentes linguagens e possibilitar que o público tenha acesso à produção local por meio de vertentes poéticas, seja por meio da pintura, colagem, vídeo, foto e desenho.