O artista Renan Cepeda ministrará workshop de light painting, principal técnica utilizada em suas obras, em Alentejo, Portugal, entre os dias 26 e 30 de abril. Quem quiser participar deve entrar em contato no e-mail do próprio artista renan@renancepeda.com para mais detalhes.

Durante o workshop, Renan também aproveita sua estadia em Portugal para complementar as fotografias da fase portuguesa do Projeto Bucólica, financiado por colecionadores que compram as fotografias antes da viagem e escolhem suas peças depois de sua volta. Toscana, Colômbia, Japão, Suíça já foram alvo das lentes do artista carioca.

Renan é reconhecido pelas pesquisas artísticas sobre técnicas fotográficas incomuns. Com vários prêmios na bagagem, Cepeda surpreende a todos com sua técnica inovadora do light painting, a pintura com luz. O artista recebeu o prêmio Sony World Photography Award em 2012 com a série Knight Paintings onde “pinta” com luz os castelos medievais na Espanha. Renan é representado por várias galerias no Brasil e exterior tais como De Buck Gallery, em Nova York, e WM Gallery, em Amsterdam. Em Vitória, a Matias Brotas arte contemporânea é quem possui obras do artista e o representa no Estado.