No dia 18 de abril, o Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB-FAAP), em São Paulo, abre a exposição “Elas – Mulheres Artistas no acervo do MAB”. A mostra reúne 82 obras, de autoria de 64 mulheres artistas dos séculos XX e XXI, que deixaram marcas na história da arte nacional e internacional.

Dentre as artistas convidadas como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Djanira, Mira Schendel, Tomie Ohtake, Geórgia Kyriakakis, Anna Maria Maiolino, Carmela Gross, Teresa Nazar, Mary Vieira, também está a artista Renata Egreja, representada com exclusividade no Espírito Santo pela Matias Brotas arte contemporânea. Renata expõe a obra ‘Ravenala’, uma acrílica sobre tela, produzida em 2012.

A mostra, que vai até dia 25 de setembro, tem curadoria de José Luis Hernández Alfonso e Laura Rodríguez, e busca evidenciar que no universo das artes não é o fator gênero que define os atributos artístico-estéticos das obras e sim o potencial criativo de quem as executa. O objetivo é mostrar a ascensão feminina na arte brasileira. Durante a visita, o público terá a oportunidade de observar diferentes técnicas, como pintura, gravura, desenho, escultura, objeto, fotografia e vídeo.

Renata Egreja | ELAS | MAB-FAAP SP | 18 de abril | Matias Brotas arte contemporânea