No dia 23 de março, a artista Shirley Paes Leme abre sua individual ‘Parênteses: ( )’ na Galeria Bolsa de Arte de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, apresentando 8 desenhos de fumaça sobre tela, objetos e esculturas de que utilizam o livro como material construtivo.

A mostra é um trabalho com uma relação direta a grande exposição When attitudes (trans) form curado por Cauê Alves no Centro Cultural Minas em Belo Horizonte, Minas Gerais, que ficou em cartaz de 11 agosto a 12 outubro de 2015. O título parafraseia a famosa exposição de arte conceitual curada por Harald Szeemann, When Attitudes Become Form, que em 1969 introduziu uma nova forma desmaterializada de trabalho de arte, onde o ato ou o processo de criação era tomado como a própria obra de arte.

A artista paulista Shirley Paes Leme é representada no Espírito Santo pela Matias Brotas arte contemporânea, aliás, além de obras no acervo da galeria, Shirley também participou da 2ª edição do Clube do Colecionador com a serigrafia sobre papel espelhado chamada “Eu quero fluxo”.

Parênteses: ( )
Artista: Shirley Paes Leme
Abertura:23 de março, as 19h00
Exposição: 24 de março a 15 de maio 2016
Galeria Bolsa de Arte
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 365, Porto Alegre.
www.bolsadearte.com.br

Shirley Paes Leme | 23 de março | ‘Parênteses: ( )’ | Porto Alegre | RS | Matias Brotas