Convidada pela Arte Hall (SP) a realizar uma mostra individual site specific, a artista Shirley Paes Leme apresenta a mostra Estratégias de Sobrevivência.

Com curadoria de Maria de Fátima Lambert e em exposição até o dia 14 de outubro, o ouro é o grande destaque da mostra. O ouro está em todas as partes e em parte nenhuma. Andando pela cidade se veem cartazes impressos COMPRO OURO, VENDO OURO; usamos no dia a dia diversas expressões que fazem referência ao ouro. Assim, podemos ter a impressão de que o ouro é algo abundante mas na realidade o que ocorre é o oposto disto.

O ouro foi, durante séculos, o símbolo máximo de riqueza, fortuna, opulência e valor. Incontáveis esforços se fizeram, grandes aventuras e tragédias tiveram lugar na busca por ouro. Tramas, estratégias, e artimanhas de todo tipo foram usadas para se ter acesso ao valioso metal, principalmente no Brasil.

A artista tem a arquitetura, heterotopia, luz, palavra, acúmulo, resíduo e repetição como elementos recorrentes nas instalações desde os anos 80. Vários destes elementos estão presentes na conceituação nesta instalação.

Estratégias de Sobrevivência de Shirley Paes Leme
Curadoria: Maria de Fátima Lambert
Abertura: 02 de setembro, das 18h às 22h
Exposição: 03 de setembro a 14 de outubro
Local: Arte Hall. Rua Cônego Eugénio de Lima, 240, Jd. América, São Paulo, SP